Thursday, January 04, 2007

I don’t, feel like I’m falling, I don’t, feel like I’m falling...


banda sonora - Ben Folds Five - Best Imitation of Myself


A todos um excelente 2007! Eu sei o que desejei para este ano! A car crash with someone inside? Não...isso foi o ano passado. Este ano desejei, huiii.... que seja melhor que o último. Afinal, que posso desejar para um ano em que oito meses vou passar a viver na Holanda? Um ano em que vou falhar um inverno ameno, uma primavera com sabor a verão e um verão com calor de praia?


Fácil, desejo isso para todos vocês (leia-se, como sempre, nós, os que gostam de nós e os outros que se fodam...). Muitos beijos apaixonados, tardes de sol, direcção na vida, gengivas resistentes aos gelados e essas coisas todas que não vou enumerar para não parecer "schmooshie".


Anyway, em vez de fazer desejos para 2007 não deviamos todos aproveitar o momento da passagem de ano para pensar em 2006? Eu bem sei que, como sempre, parece que estou a andar para trás, mas porque desejar a todos sorte em 2007? A sorte não só aparece apenas a alguns como dá imenso trabalho. Desejem apenas que 2007 corra de acordo com o que fizermos dele e 2006, pensemos seriamente nos erros que fizemos este ano, para seguir em frente. Peguemos no nosso lixo e atiremos ao caixote, aproveitem! aproveitem! é ano novo, livrem-se do lastro! Não falo de promessas vãs como "vou deixar de fumar", não, nem pensar que é este ano que vão comprar o tal disco do Nick Drake que sempre quiseram, nada disso, é larguem o lastro, larguem as vossas vidas naquilo que não prestem, FAÇAM A VOSSA REVOLUÇÃO. Para dar um exemplo, é como se eu de repente "largasse" a "L" da cabeça, que interessa estar com alguém que me f*de a cabeça pelos seus designios próprios? Quem se sente na confusão e decide cortar o que se pode cortar, ora, faz muito bem! Esqueçamos, esqueçamos tudo isso, vamos a 2006, meter as mãos na confusão e encontrar o que esteve a mais, depois...é garantir que não está lá em 2007. No fim, garanto-vos, é a tal sorte que todos desejamos no ínicio do ano que todos teremos.


E já agora ir ao Rhâââ Lovely Festival, mas isto não é um tipico e classico desejo de ano novo como aqueles que acabei de renegar no parágrafo de cima, não, nada.


P.S. Já agora, sempre high-fidelity, ranking pessoal de discos de 2006 (atendendo apenas ao que ouvi e não esquecendo que eu achei o album do Richard Swift o melhor de 2005, ou seja, à frente dos Arcade Fire):


1. Thom Yorke - The Eraser


Já sei que o Jorge vai desvalorizar esta escolha, que eu sou um maniacozeco Radiohead e etc... mas num ano que não foi brilhante, este sim, é a minha fácil escolha para número 1, o problema são os restantes.


2. Cat Power - The Greatest


Surpreendido pela minha própria escolha. no comments!


3. Sonic Youth - Rather Ripped


ok, pode ter havido intervenção da influencia teenageriana em sempre ter gostado deles e também ter gostado destes, et pur si muove...


4. Artic Monkeys - Whatever People Say I am, That's What I'm not


all in all, não é mágico, não é fantástico, mas é um power-pop que vai ficar muito para além de 2006!


5. M.I.A. - Arular


Certo, surpreendente para todos aposto, mas gostei, gostei, e se vocês acham que é mau então estão a ficar velhos. Na verdade tinha um empate entre os The Rakes e os The Veils e pensei, "não, não vou meter nuenhuma banda que comece por "the" este ano, o que é algo surpreendente e inédito. Viva M.I.A., viva me!



Desilusão do ano: Belle and Sebastian - Life pursuit


(...) not even gonna talk about it.



Quem gostava de ter ouvido para levar em conta no presente ranking: Carissa Wierd, Bangs, Guided by Voices, Beirut, Isobel Campbell.





I'll pack and leave Lisbon, como no fundo bem no fundo,
tenho sempre um prazer enorme em fazer!




1 comment:

Trendy Jorge said...

Não me atrevo a comentar escolhas musicais. São sempre legítimas e não há argumentação que possa ser utilizada para sustentar ou criticar escolhas pessoais.

Posso no entanto dizer-te que, como talvez já imaginasses, os nossos Top 5 apenas partilham um disco.

Devo reconhecer, contudo, que as tuas escolhas revelam, como sempre, muito bom gosto.

Ah, e o disco da M.I.A é de 2005.

Vou "postar" a minha lista no blog.

Stay tuned.