Tuesday, January 09, 2007


Como preparar um Ritter Sport de Laranja, Capítulo 2.


banda sonora: Devo - Gut feelling

A seguir, e sempre em frente....escolher umas quantas musicas que nunca tenham sido incluidas num Ritter Sport anterior (pois sempre se pensa que e o ultimo Ritter Sport) e alguns artistas que nunca passaram por um Ritter Sport e seria uma pena que ficassem de fora. Havera semopre sabores novos a experimentar nestes chocolates que me divertem fazer, novas capas para desenhar, como se fossem o embrulho de um novo sabor, mas nao neste, porque de novo acho que este e o ultimo.
E assim entram novos sabores:


Jimi Hendrix, Gloria Gainor, Neil Young, Tom Waits

Sao dinossauros, mas sao mestres na sua arte, sinto o dever de lhes fazer o tributo.


Por fim, com umas quantas musicas escolhidas ha que juntar tudo e dar uma ordem.


Ora, ordenar as musicas e a coisa mais dificil de uma compilacao. Podemos ir ver a um dos manuais possiveis, o "High Fidelity" do Nick Hornby, onde ele explica como compilar uma cassete. Um CD contudo, nao e uma cassete. Primeira grande diferenca, uma K7 tem dois lados, um Cd tem um apenas, pode parecer indiferente, mas nao e nada. O CD podera ser ouvido todo de seguida, uma K7, por se dividir, pode ser ouvida dos dois lados e e como se existisse a possibilidade de comecar de novo do segundo lado, fazendo um lado B substancialmente diferente do lado A. No Cd contudo, o alinhamento e continuo, nao ha paragens, por isso, se queremos que o Cd nao seja sempre parecido, temos de ir mudando tranquilamente. Poderia fazer graficos disto, mas a verdade e que neste Ritter, nem escolhi muito, coloquei-as seguidas e seja o que Ele quiser, por isso porque perder muito tempo em teorias?



Tambem quem disse que queria fazer o melhor chocolate de laranja do mundo? Esse ja existe, e o kit-kat de laranja e so duvida quem nunca provou.



2 comments:

Anonymous said...

Não sou grande especialista na arte de compilar mas já tive a minha dose (tanto de cassetes como de CD's)e sempre me apercebi que, inconscientemente, tendo a começar por músicas mais mexidas, potentes ou simplesmente pesadas para ir decrescendo até às mais calmas e pausadas, sendo que a última tem que conter um certo tom épico (tipo "Exit music por a film" ou "There is a light that never goes out", na tua linguagem).

Não sei porquê mas sai-me sempre assim.

P.S. O que é esta coisa de ter que fazer um sign in para deixar comentários? Estás a tornar isto cada vez mais difícil. Deixa lá, se não quiseres receber comments é só dizeres. Sei lá agora quais são o meu username e password!!!!

Anonymous said...

nao faco ideia, vou ver se consigo altear isso. Deve ser por ter passado para a conta google. curiosidade: exit music for a film e na verdade, uma exit music for a film... foi composta para o Romeo and Juliet e nem era suposta entrar no ok, computer, na minha opiniao, ate e a melhor musica do cd.