Sunday, June 24, 2007


Cansou, né?

banda sonora: Hefner - Repression Song

Estou cansado! Declaração egoísta e irrelevante aos outros. Apetece-me atirar o portátil pela janela, mas não posso. O facto de viver ao nível da rua tira o ar dramático da coisa e o facto de precisar do meu portátil tira qualquer remanescente vontade de o fazer. Mas apetece-me atirar o portátil pela janela fora porque estou farto dele. Estou farto dele porque o tenho usado sem descanso. Tenho-o usado sem descanso porque preciso dele e por isso, não o posso atirar pela janela. Pequeno puzzle.

Estou cansado de fazer um trabalho que é aborrecido, que trata de Direito Espacial e quando o tempo está a passar para poder começar a minha tese em paz e sossego. Quero trabalhar em exclusivo na tese, mas não posso. Trabalho devagar, mas não me consigo despachar sem ter real vontade de cortar os pulsos. Leiden, a minha Sabrosa Holandesa, continua na mesma. Por vezes, um palco montado numa das praças com uma banda popular holandesa que merecia ser atirada ao canal mais próximo. Atados aos instrumentos de preferência.

P.S. Quanto mais leio sobre ela, mais temo pela Lua. Quanto mais sei sobre ela, menos encantadora me parece quando a vejo à noite. Depois sinto a mão de Cássio sobre o meu ombro, a minha peça favorita passa-se na minha mente e tranquilizo-me: "The fault, dear Brutus, lies not in the stars but upon ourselves".

Pedalo tranquilamente para casa, a aplicação do "precautionary principle" à exploração espacial espera-me. No meu portátil claro está.

No comments: