Wednesday, February 14, 2007



Homus homini lupus


Banda Sonora: Iggy Pop & the Stooges- Search and Destroy
Imagem: "The Thing" de John Carpenter




Na segunda-feira fui sair, fui ao Odessa, the "Big-O", como lhe chamo. Admito que bebi um pouco demais, estava frio la fora, a cerveja estava a saber bem, assim como a companhia. Por vezes, em fases de melancolia, tenho tendencia a embarcar no "Big O" e deixar-me levar naquela noite de estudantes internacionais, ver as caras de ca que ja conheco, cruzar-me com um par delas novas, saber que a noite vai acabar por volta das 4 da manha a enfrentar o frio da Breestraat no regresso a casa. Desta vez contudo, fui traido. A determinada hora que podera ser determinada para outros mas nao para mim que ja estava num estado em que pouco poderia determinar, dei por mim sentado numa mesa a conversar com uma holandesa que havia vivido em Madrid. De tudo um pouco falamos sobre esse pais de presuntos pendurados. o Jason e o Yavor por la andavam tambem, falando com pessoas, trazendo e levando copos, atirando isqueiros pelo ar, enfim, o habitual.


Contudo, dei por mim apos pouco tempo em profunda e agradavel conversa com a Holandesa, de nome Ellen, agora ja nao sentados mas de pe perto do bar, musica alto, mas nao tao alto para ela ter de se aproximar de mim para falar. Acabei, sem dar por isso a trocar numeros de telefone e nesse momento, que santo momento, a minha alma disparou, os alarmes de velho cao sabujo que se arrasta ha anos por bares e comeco a olhar, olhar melhor...olhar BEM. A minha querida Ellen, simpatica, tao derretida, meus amigos...algo havia de errado e sim havia, ela cheirava mal.




Ela cheirava mal, aquele humano cheiro de cheirar mal, aquele metro de Lisboa as quatro da tarde de dia de verao a passar pelo intendente cheirar mal. Depois do meu apurado sentido olfatal detectar isso, (que, na verdade, nao precisava ser ser tao apurado como isso, pois agua de rosas ali nao chegava, era mesmo preciso lixivia), depois veio tudo o resto. Era feia, era gorda e era...menor de idade.




O Jason e o Yavor nao fizeram nada para impedir um desastre que podia ter acontecido...be afraid...be very afraid...




2 comments:

Anonymous said...

LOOOOL!Lol!lolLol!

Precisas que te vá buscar????

Estás a entrar em total declínio humano: Menores mal cheirosas ?!?!?!??!

Ainda bem que vens para a semana para um verdadeiro banho de civilização....

Para a próxima GRITA, que eu meto-me num avião e vou aí... náo te deixo rastejar na lama assim tão baixo...

Mafalda

Mia Pierrèt said...

LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!
Adorei a expressão: sentido olfatal!!!
para próxima, acciona o olfatal antes de perderes tempo com Jason e Yavor! LOL!
Era menor, fernando!!!Tv ainda n tivesse idade para comprar os apetrechos para as depilações/banhos profundos/desodorizantes/perfumes (por esta ordem!)!LOL
G'ande balde de água fria!! hehe