Wednesday, February 14, 2007

Cuidado com as setas, magoam se espetadas com forca
Banda Sonora: Clap your Hands say Yeah! - Is this love
Ok, de volta! Andei ocupado nos ultimos tempos, ok, ok, tambem nao devem ter sentido muito a minha falta.
Hoje e dia dos namorados, "schmuk" dia dos namorados. O melhor deste dia e o facto de que durante o resto da semana todos os coracoes encarnados e fuleirices cor-de-rosa proprias da data vao desaparecer das montras. Nao vou comecar a reclamar por aqui contra toda a piroseira da data, nem sacar das tipicas frases de: "porque um dia quando deveriamos recordar o valor do amor todos os dias que passam" (afinal, natal e quando se quiser, dia dos namorados poderia ser igual), isto porque nao faco parte do movimento de accao ou do movimento de reaccao contra o dia dos namorados. Passo a explicar:
Movimento de accao do dia dos namorados:
Pessoas que planeiam a data, pessoas que gostam de coracoezinhos, pessoas que querem surpreender e ser surpreendidas, escolher jantares em restaurantes cheios. Pedir que passe uma mensagem de amor no estadio da luz de hoje a noite, contar trocos para gastar em piroseiras no Colombo, escolher a melhor camisa e ate quem sabe...comprar roupa interior que contraste com a roupa interior de algodao diariamente usada. Enfim, tudo o que se possa imaginar de piroso, eu atiro para a categoria do movimento de accao do dia dos namorados. Tem algo de bonito, sim, certamente tera.
Movimento de reaccao contra o dia dos namorados:
Pessoas que, aterrorizadas com a chegada da data, semanas antes comecam a referir a toda a gente o horrivel dia que se aproximam, ja repararam que normalmente tomamos conhecimento da chegada da data atraves de um comentario de alguem que vive na enorme angustia de nao ter ninguem e o seu gato nao dar valor ao dia que se aproxima miando-o com indiferenca? Normalmente comigo e assim que tomo consciencia deste dia, alguem comenta: "Bem, para a semana vem aquela horrivel data do dia dos namorados". O comportamento antropologico mais observado dentro deste gado de pessoas e "o jantar com amigas". O publico feminino neste grupo tem a tendencia para fazer "o jantar de amigas". Nao me interessa, podem por a maquiagem e o perfume que quiserem, mas cheira-me sempre a frustracao. Os homens, esse, ao menos tem tendencia a fechar-se em casa a embebedar-se sozinhos. Valha a honra masculina!
Ca por mim, tendo passar ao lado dos dois movimentos. Anseio apenas que as horriveis decoracoes de lojas desaparecam, que o puto rechonchudo com as setas volte ao caixote e esforco-me por nao me juntar a qualquer desses movimentos. De qualquer forma, porque pode s er que seja impossivel, fico em casa a embebedar-me sozinho. Hoje, pior, vou acabar no Einstein.
entretanto nao falei do que queria falar, ver se faco outro "post"

No comments: