
Peço Desculpa, mas...
banda sonora: A Portuguesa
Eu bem sei que sou emigrante, mas gosto de pensar que ainda percebo alguma coisa do que se passa em Portugal e o que corre na mente dos Portugueses. Bom, não muito, também a viver em Portugal nunca percebi bem a mentalidade reinante, mas agora desisto, atiro a toalha ao chão em tentar perceber que raio de juízo (ou falta dele) se encontra disseminada por Portugal fora. Ao que parece, Salazar finalmente ganhou umas eleições. Foi eleito como o mais grande dos grandes Portugueses segundo um programa realizado pela RTP.
Ora, este programa eu nunca o vi, apenas li algo no Público on-line sobre os candidatos onde achei maravilhoso referirem-se à Ínclita Geração como a "Inclita geração", como se a palavra fosse grave e não esdrúxula. Ok, também falho acentos quando teclo e não escrevo, mas eu não escrevo para o Público.
Bom, mas para o que conta, a Ínclita Geração, rebaptizada como "Inclíta" Geração, perdeu, assim como todos os restantes Portugueses em 800 anos para Salazar.
Resta saber é com que prazer os Portugueses celebrarão o próximo dia 10 de Junho, dia de Camões, será que irão trabalhar como se não fosse feriado? Ou vamos rebaptizar o dia nacional como dia de Salazar já que é este o nosso novo heroi.
Com o extra de ter sido eleito!
1 comment:
Tb eu fiquei estupefacta com o facto de Salazar ter ganho...
Acho ganhou por ter sido alguém que os portugueses realmente conheciam. Acredito que muito boa gente desconhecia metade dos concorrentes (sua obra e vida)!
Santa ignorância!
Post a Comment